A cia. teatral nasceu no ano de 2004, nomeada inicialmente como NAC (Núcleo de Artes Cênicas), cujo objetivo era promover os eventos artísticos e culturais no bairro do Butantã. Entre nossos trabalhos destacam-se as encenações de textos vencedores de algumas edições do Concurso de Dramaturgia, realizado anualmente no Educandário Dom Duarte.
O grupo procura desenvolver um trabalho com nível profissional, empenhando-se na pesquisa teatral, trabalho vocal, corporal e construção de personagens. "O Silêncio antes do tiro" (texto vencedor do concurso de dramaturgia em 2007) foi um dos primeiros textos montados pela companhia, assim como " A Oração" (Fernando Arrabal), "Tenente Coronel da Guarda Civil" (F. G. Lorca) e "Viúva, porém honesta" (de Nelson Rodrigues).
Após um processo de amadurecimento, o grupo torna a montar o espetáculo "Viúva, porém honesta", com figurinos mais bem elaborados e personagens mais trabalhados, dando um melhor entendimento ao texto. Com isso o grupo emprega um novo significado para a palavra "Amador"... Amadores sim, AMADORES DA ARTE! Hoje o grupo tem sua sede junto ao grupo de teatro Caldeirão em seu espaço Cultural, localizado na rua Dona Layr Costa Rêgo, 85 b.
Temos como diretor o fundador do trabalho, Edilson Castanheira, que dirige o grupo Caldeirão há 20 anos e há quatro anos vem incentivando e dirigindo os espetáculos da Cia. Eu Mais Treze.
Fotos no Flickr:
https://www.flickr.com/photos/ciaeumaistreze/